PROJETO CHAMA ATENÇÃO PARA LUTA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A fim de chamar a atenção da sociedade para um assunto preocupante, o Conselho Tutelar de Rolador, realizará a campanha “Faça Bonito”, em referência ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).
O Conselho Tutelar de Rolador em parceria com Administração Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação realizou visitas e orientações em todas as escolas do município, onde foi divulgado o Projeto “18 de Maio Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, o objetivo do projeto busca sensibilizar a comunidade escolar e a toda sociedade sobre o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Neste ano o Conselho Tutelar sugeriu a gravação de um vídeo sobre esse tema, cada escola vai produzir o seu, e nos próximos dias será publicado nas redes sociais da prefeitura. O vídeo que tiver maior engajamento receberá uma premiação.