ESCOLHA DAS SOBERANAS DE ROLADOR 2022

👑👑ESCOLHA DAS SOBERANAS DE ROLADOR 2022

🔸️REGULAMENTO
🔸️O presente regulamento tem por objetivo estabelecer os critérios, pré-requisitos, etapas e metodologia de avaliação e escolha das SOBERANAS de Rolador 2022.
👑PRÉ-REQUISITOS:
🔸️🔸️Os Requisitos básicos são:
🔸️Ter 14 anos completando 15 anos em 2022 a 21 anos;
🔸️Residir no município;
🔸️Ser solteira;
🔸️Não pode ter filhos;
🔸️Ter disponibilidade de cumprir a agenda de soberana;
👑METODOLOGIA:
🔸️O concurso será realizado em três (3) etapas de avaliação e cada etapa terá avaliadores convidados pela organizadora do evento.
👑ETAPA DO VIDEO NO FACEBOOK:
🔸️Nesta etapa cada candidata deverá fazer um vídeo de no máximo 1 minuto, e com tolerância máxima de 10 segundos, onde a candidata deverá falar seu nome, sua idade, onde estuda, o motivo que está concorrendo a soberana de Rolador 2022 e um convite a todos para participar do baile de Escolha das Soberanas.
OBS: a data do Baile de escolha das soberanas será no dia 05 fevereiro de 2022, com início as 21h30min.
👑ETAPA DA CULTURA E ENTREVISTA:
🔸️Nesta etapa as candidatas participarão de um encontro com integrantes da família de cada candidata (no máximo três pessoas), autoridades e avaliadores convidados. No encontro elas farão sua auto apresentação no coletivo, e responderão a 3 perguntas destacando seu autoconhecimento, desenvolvimento do município, educação, saúde, economia, pontos turísticos, de forma Individual.
🔸️Ao término das perguntas e respostas à candidata efetuará espontaneamente um convite para todos virem conhecer a cidade de Rolador, destacando algo que gostariam de mostrar para os visitantes.
🔸️A Entrevista será realizada no final do mês de janeiro em local, horário e data a ser divulgada.
👑ETAPA DO DESFILE/LIVE:
🔸️Nesta etapa as candidatas, vestidas com roupas iguais, cedidas pela prefeitura municipal de Rolador, desfilarão numa passarela, no Ginásio de Esportes João Teixeira de Paula, onde serão avaliadas por uma Comissão Julgadora. Esta etapa será realizada no dia 05 de fevereiro de 2022
👑QUESITOS AVALIADOS:
🔸️A avaliação será efetuada da seguinte forma:
👑ETAPA DO VIDEO NO FACEBOOK:
🔸️Todas candidatas que alcançarem o número de 60 compartilhamentos e 200 curtidas no vídeo ganharão automaticamente 5,0 pontos, e se caso alguma candidata não alcançar esses números ela não ganha esses 5,0 pontos.
👑ETAPA DA CULTURA E ENTREVISTA:
🔸️Conhecimento / Cultura
🔸️Comunicação/ Expressão e Desenvoltura.
🔸️Simpatia
👑ETAPA DO DESFILE:
🔸️Beleza
🔸️Simpatia
🔸️Desenvoltura
👑PESO DAS NOTAS:
🔸️Para compor a nota final das candidatas, os quesitos avaliados nas etapas terão pesos diferenciados, conforme descrito abaixo:
🔸️PESO PARA CADA QUESITO:
🔸️60 compartilhamentos e 200 curtidas ganha 5,0 de pontos. Peso – 5,0
👑NA ETAPA DA CULTURA / ENTREVISTA:
🔸️Conhecimento/ Cultura Peso 20,0
🔸️Comunicação/ Expressão Peso 15,0
🔸️Simpatia Peso 10,0
👑NA ETAPA DO DESFILE:
🔸️Beleza Peso 20
🔸️Simpatia Peso 15
🔸️Desenvoltura Peso 15
🔸️Totalizando 100 pontos no final de todas as avaliações.
🔸️Os casos omissos serão julgados e decididos pela Organização juntamente com o júri.

Rolador, 22 de dezembro de 2021.