✔️ PREFEITA LOIARA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE ROLADOR DEVIDO À ESTIAGEM

▶️ A prefeita em exercício Loiara, assinou hoje, dia 10 de janeiro o decreto n° 2.031/2022, que “declara situação de emergência nas áreas do município de Rolador, afetadas por estiagem”.
▶️ O documento leva em consideração a ausência de chuvas que vem ocasionando danos humano (falta de água), agropecuário e econômico, como, por exemplo, perdas de produtividade, atraso no início do ciclo produtivo e dificuldades na criação de animais.
▶️ Um levantamento da EMATER/RS-Ascar diz que a estimativa de perdas na produtividade para a safra 2021/2022 das culturas é: soja (-20%), milho (-88%), leite (-31%); na pecuária: a variação negativa também para cortes, ovinos e bovinos (-13%).
▶️ O Decreto tem validade por 180 dias e entra em vigor na data de hoje.