I FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIAS

👨‍🔬👩‍🔬I FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIAS

➡️No dia 17 de agosto, a Administração Municipal de Rolador, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a I Feira Municipal de Ciências na Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel.
➡️A feira contou com exposição e apresentação de trabalhos e experimentos dos alunos dos anos finais das escolas EMEF Princesa Isabel e EMEF Santo Onofre. Os trabalhos foram coordenados pelas professoras de Ciências das escolas Patricia Tissatto e Aniheb Prestes com auxílio dos demais colegas e direção.
➡️O júri dos trabalhos ficou a cargos das professoras Débora Kélli Freitas de Melo, Caroline Santos dos Anjos e Liandra Antonini.
➡️O evento foi marcado com a presença da Vice-Prefeita Loiara, Secretário Municipal de Educação Wilttom, pais e comunidade em geral e também da equipe escolar e estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Mauá e da Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves.
➡️O objetivo da feira foi de instigar os estudantes a pesquisar e realizar trabalhos que fossem do interesse deles de forma a valorizar a sua autonomia e o seu desenvolvimento escolar. Além disso, a feira busca incentivar o desenvolvimento da comunicação dos estudantes através da fala e da interação com o público diverso, além de provocar os estudantes a compreender a importância que a educação e a ciência possuem para o desenvolvimento de uma sociedade.
➡️A iniciativa da feira teve como intuito escolher dois trabalhos por escola para fazer a exposição no III Salão da Ciências da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). No ano passado, as duas escolas participaram do Salão de Ciências como visitantes e esse ano ganhamos o convite para exposição e apresentação dos trabalhos.