ROLADOR CONSTRUIU 12 MICROAÇUDES DO PROGRAMA AVANÇAR

💦💪 ROLADOR CONSTRUIU 12 MICROAÇUDES DO PROGRAMA AVANÇAR 🌾🌿

➡️É com grande satisfação que a Prefeitura de Rolador anuncia a conclusão de mais uma obra de extrema importância para a nossa comunidade e para os agricultores do município. Em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do governo do Estado e a Emater, foram finalizados 12 microaçudes no nosso município.
➡️O prefeito João Alberto e o secretário de Agricultura, Isaías, destacam que esses microaçudes representam uma grande conquista para nossos agricultores, pois irão garantir o armazenamento de água para as atividades agropecuárias, possibilitando o cultivo de diferentes culturas ao longo do ano e fortalecendo a segurança alimentar. Além disso, contribuirão para a preservação do meio ambiente e a conservação dos recursos hídricos locais.
➡️Doze produtores foram selecionados através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural no ano de 2022. Cada produtor recebeu até 24 horas de serviços de escavadeira hidráulica para a construção dos microaçudes, de acordo com os projetos elaborados pela Emater. Cada açude teve um custo médio de R$ 8.640,00 (oito mil seiscentos e quarenta reais).
➡️Essa parceria entre a Prefeitura de Rolador, a SEAPDR e a Emater demonstra o nosso compromisso em encontrar soluções eficientes para os desafios enfrentados pelos nossos agricultores. Estamos empenhados em garantir o desenvolvimento sustentável, a preservação do meio ambiente e o fortalecimento da produção agrícola em nosso município, destacou o prefeito João Alberto.
➡️Agradecemos a todos os envolvidos nesse projeto, que trabalharam arduamente para a conclusão desses microaçudes. Juntos, estamos construindo um futuro mais resiliente e promissor para Rolador!