MUNICÍPIO DE ROLADOR INICIA IMPLANTAÇÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA

 
MUNICÍPIO DE ROLADOR INICIA IMPLANTAÇÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
 
Iniciou nesta semana em Rolador, a implantação da Nota Fiscal Eletrônica para os prestadores de serviço do Município, para MEI ou empresa.
 
Destaca-se que com a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, os blocos manuais (Série “S”) deixarão de existir e serão recolhidos para serem inutilizados.
O sistema já está no ar recebendo solicitações de acesso.
 
Através do sistema, o contribuinte terá um documento digital emitido e armazenado eletronicamente para fins fiscais.
 
Há uma sincronização de dados entre o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica e o Sistema Tributário Municipal, possibilitando os contribuintes e os contadores a emitirem as guias de recolhimento de ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) on-line.
 
A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços simplifica a rotina dos prestadores de serviço, agregando agilidade e segurança para os contribuintes e para a Administração Municipal.
 
Para obter acesso ao sistema, o interessado deverá entrar em contato com a Secção de Receita e Fiscalização na prefeitura ou acessar o site https://www.rolador.rs.gov.br/site e fazer o seu cadastro.
 
Para quem estiver com dúvidas em relação a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, poderá se dirigir a Seção de Receita e Fiscalização de Rolador.