Trilha dos Santos Mártires.

A 7ª Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires inicia no dia 30 de abril e se estende até o dia 8 de maio de 2016.

A Trilha dos Santos Mártires comemora uma caminhada de fé, missão e evangelização. Um projeto que  nasceu com a proposta de divulgar e atualizar a ação missionária dos Santos Mártires das missões jesuítico-guaranis: Roque González, João de Castilho e Afonso Rodrigues, os primeiros evangelizadores nas terras do Sul do Brasil, que foram mortos em 1628.

A caminhada percorre em oito dias aproximadamente 170 quilômetros, e ao  longo desse trajeto os trilheiros percorrem  as quatro primeiras reduções fundadas pelos Santos Mártires na primeira fase das missões: São Nicolau, Assunção do Ijuí, Candelária (no Rolador) e Caaró.

E no dia 06/05/2016 por volta das 09h os trilheiros farão a  Travessia do Rio Ijuí, chegando ao município de Rolador, onde passarão o dia com a seguinte programação:

12h - Almoço na Sede do Piquete Batendo Casco, na Figueira, com a gravação do Programa Radiofônico Entrevero Gaudério pela Rádio Caibaté;

14h - Saída rumo à cidade do Rolador;

15h - Visita ao local da antiga Redução Jesuítica de Nossa Senhora da Candelária do Caçapamini, com explicações sobre o local;

18h - Chegada com recepção pela comunidade em frente à Prefeitura Municipal do Rolador;

18h30min - Deslocamento em direção a Fazenda Boa Vista do Sr. Sandoval Peixoto;

19h - Palestra na Escola Estadual Castro Alves, versando sobre História dos Jesuítas, Meio Ambiente, religiosidade e Tradicionalismo;

20h -  Jantar, tertúlia livre e apresentação ao vivo do Programa Campos do Caaró pela Rádio Caibaté, com a participação especial de Paulo Peixoto e Sandoval Peixoto e demais convidados.